segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O maior departamento de sapatos do mundo na Selfridges



O sonho de Carrie Bradshaw (Sex and the City) e de tantas mulheres anónimas por esse mundo fora tornou-se realidade.

A loja Selfridges aproveitou a Semana de Moda de Londres para apresentar o seu novo sector de sapatos que é apenas o maior do mundo!

Com 3250 m², o departamento de sapatos, ocupa todo o segundo andar da loja, contando com 55 mil pares em stock e quatro mil modelos em exposição. São 150 marcas diferentes, distribuídas por 11 “apartamentos” criados pelo arquitecto Jamie Fobert (o mesmo da Givenchy de Paris) que funcionam como boutiques exclusivas de marcas consagradas: o espaço de Louboutin tem decoração semelhante à da loja de Paris, o da Repetto é inspirada num estúdio de ballet e o da Chanel é uma recriação do apartamento da fundadora da marca. Há, ainda, cerca de 30 espaços para lançamentos exclusivos de marcas como Balenciaga e Marc by Marc Jacobs.

Sebastian Manes, director de acessórios da Selfridges, conduz-nos nesta experiência de compras. "Desde a entrada vemos uma sucessão de portas e no final uma enorme janela inundando o espaço com luz natural. A sua jornada começa na frente, com grandes marcas. Lentamente, vai viajando por diferentes salas até chegar ao final; a galeria designer couture, com Chanel de um lado e Louboutin de outro, e uma visão do Éden: o novo jardim suspenso da Selfridges. É o céu dos sapatos!”. É realmente uma visão do paraíso para aquelas que, como eu, assumem sem medo nem reservas o vício pelos sapatos, também conhecido como o supra-sumo do consumismo feminino (ok, confesso que acabei de inventar o termo - mas faz todo o sentido).
Nem as brasileiras Havaianas faltam na Selfridges. O espaço é tão perfeito que até tem uma filial do restaurante francês Aubaine.

Que máximo! London here I go :)


Selfridges400 Oxford Street, Londres
Estação de Metro mais próxima: Marble Arch

Boas compras *Jess

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Jess goes Rock and Roll

Ok, então é assim, logo à noite tenho um jantar de aniversário temático, o que por si só não é mau, não fosse o tema Rock! Mais precisamente, Hard Rock Café e Rock in Rio inspired!
Help! Please somebody!!!

Não me apetece sair para jantar com uma T-shirt larga (não tinham o meu tamanho) e convenhamos, não sou propriamente roqueira :(
Então, fiz o mais natural numa situação como esta, ou seja, Googlei! Lol. A verdade é que descobri que o look rock até tem o seu charme e agora estou entusiasmada para partilhar com todos o meu visual, claro que antes preciso de comprar alguns acessórios...

Eis alguns dos meus looks preferidos (vou fazer um mix de alguns deles):










Be inspired *Jess

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sapore D'Itália



Inspirada pelo filme “Letters to Juliet” decidi fazer umas comprinhas numa loja gourmet online com uma vasta gama de produtos italianos.

Comprei queijos, vinhos, antipasto, shpagetti… Enfim, apetrechei a despensa com todo o requinte de Itália. Claro que 113,00€ parece um pouco exagerado mas, por outro lado, são produtos de qualidade. Só espero que a data de validade das trufas seja longa…



Letters to Juliet


Ontem fui ao cinema ver “Letters to Juliet” e amei! Claro que fiquei com muita vontade de viajar até Itália (o que não é novidade). A Amanda Seyfried está fantástica no papel de Sophie e que dizer do Christopher Egan? Lindo de morrer e que sotaque mais fofo. Agora suspiro e penso onde andará o meu Charlie?




A carta que Sophia escreve a Claire como secretária da Julieta:

"'What' and ‘if’ two words as nonthreatening as words come. But put them together side-by-side and they have the power to haunt you for therest of your life: ‘What if?'..."
"I don't know how your story ended. But I know that if what you felt then was love - true love - then it's never too late. If it was true then it why wouldn't it be true now? You need only the courage to follow your heart..."
"I don't know what a love like that feels like... a love to leave loved ones for, a love to cross oceans for... but I'd like to believe if Iever felt it. I'd have the courage to seize it. I hope you had the courage to seize it, Claire. And if you didn't, I hope one day that you will."

Não é linda? :)