sexta-feira, 25 de março de 2011

I'm a Material Gil

Cartões de crédito... Como se livrar dele?



Hoje vou dar um conselho precioso a quem tem problemas com o cartão de crédito. E que problemas são estes? Aqueles que bem sabemos... Mais uns sapatinhos, mais um vestidinho, mais uma malinha... E quando damos por ela estourámos o plafond e depois para pagar é um suplício!!! Não estou a dizer que é o meu caso, apenas estou a dar um exemplo baseado em várias histórias que conheço.
Para começar, vou falar um pouco dos perfis de ultilizadores (ou não utilizadores) de cartões de crédito que conheço. Há quem simplesmente não os tenha, nem quer ouvir falar deles e estes dividem-se em:
Grupo 1- Não têm nem querem porque não iriam usar. Só gastam o que têm e são muito certinhos e comedidos para se meterem nisso (normalmente olham com desaprovação para quem os tem e pior, os utiliza!!!)
Grupo 2- Não têm nem querem porque seria uma tentação e sabem que acabariam por usá-lo. Muitos destes já tiveram e ficaram com traumas.

Depois há os que utilizam e neste grupo há vários perfis, dos quais vou destacar alguns:
1) Têm apenas para utilizar em viagens, reservas e compras online;
2) Supostamente têm apenas para utilizar em viagens, reservas e compras online mas acabam por gastar em tudo e mais alguma coisa;
3) Supostamente têm apenas para utilizar em viagens, reservas e compras online mas acabam por gastar em tudo e mais alguma coisa, mas não admitem e ainda criticam pessoas próximas pelo uso que estas fazem do seu. São os falsos moralistas, digamos assim...
4) E depois há as pessoas normais, que têm, usam para aquilo que precisam (ou não), uns dias abusam um pouco, alguns meses só pagam o valor mínimo, mas levam isso com naturalidade e assumem a situação com descontracção.
É o caso de uma amiga minha, que há dias me surpreendeu quando para fazer uma reserva retira do bolso quatro pedaços de um cartão de crédito partido. Depois de fazer o "puzzle" e a reserva, explicou-me, perante a minha estupefacção que o tinha partido com os nervos mas que agora era muito útil. Porque dava para fazer reservas de viagens online mas não podia ir às compras com ele.
Achei o máximo e na brincadeira até disse ia partir também o meu... Não o fiz, mas nunca se sabe! lol
E pronto, é uma ideia para os menos controlados! :)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Frase profunda...

"Toda a gente sabe que há uma relação horrível e injusta entre o saldo disponível e a vontade de adquirir produtos e serviços. E que essa tensa relação se agoniza com a passagem do tempo, anúncios da subida de taxas, más condições meteorológicas, desajustes hormonais ou um rímel que borra."

In: Lady oh my Dog!

Não podia estar mais de acordo!