segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O maior departamento de sapatos do mundo na Selfridges



O sonho de Carrie Bradshaw (Sex and the City) e de tantas mulheres anónimas por esse mundo fora tornou-se realidade.

A loja Selfridges aproveitou a Semana de Moda de Londres para apresentar o seu novo sector de sapatos que é apenas o maior do mundo!

Com 3250 m², o departamento de sapatos, ocupa todo o segundo andar da loja, contando com 55 mil pares em stock e quatro mil modelos em exposição. São 150 marcas diferentes, distribuídas por 11 “apartamentos” criados pelo arquitecto Jamie Fobert (o mesmo da Givenchy de Paris) que funcionam como boutiques exclusivas de marcas consagradas: o espaço de Louboutin tem decoração semelhante à da loja de Paris, o da Repetto é inspirada num estúdio de ballet e o da Chanel é uma recriação do apartamento da fundadora da marca. Há, ainda, cerca de 30 espaços para lançamentos exclusivos de marcas como Balenciaga e Marc by Marc Jacobs.

Sebastian Manes, director de acessórios da Selfridges, conduz-nos nesta experiência de compras. "Desde a entrada vemos uma sucessão de portas e no final uma enorme janela inundando o espaço com luz natural. A sua jornada começa na frente, com grandes marcas. Lentamente, vai viajando por diferentes salas até chegar ao final; a galeria designer couture, com Chanel de um lado e Louboutin de outro, e uma visão do Éden: o novo jardim suspenso da Selfridges. É o céu dos sapatos!”. É realmente uma visão do paraíso para aquelas que, como eu, assumem sem medo nem reservas o vício pelos sapatos, também conhecido como o supra-sumo do consumismo feminino (ok, confesso que acabei de inventar o termo - mas faz todo o sentido).
Nem as brasileiras Havaianas faltam na Selfridges. O espaço é tão perfeito que até tem uma filial do restaurante francês Aubaine.

Que máximo! London here I go :)


Selfridges400 Oxford Street, Londres
Estação de Metro mais próxima: Marble Arch

Boas compras *Jess

Sem comentários: