quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jess Perdida no Mundo dos Saldos

Ano novo vida nova. Ou talvez não…
Sou uma daquelas pessoas que começa o ano cheia de vontade de mudar, de crescer como pessoa, de fazer a diferença!

Nada como um novo começo e foi com esse pensamento que decidi saldar a minha dívida com o mundo e com a Yves Rocher em particular. Com a emoção do final de ano e o novo catálogo admito que perdi a cabeça e comprei mais do que necessário, mas em compensação fiquei com um novo stock de maquilhagem e as minhas amigas também, pois aproveitei para comprar muitas prendinhas para amigos, conhecidos e algumas just in case, não me fosse esquecer de alguém. Não sei se partilhei convosco ou não, mas em Berlim perdi a minha bolsinha com os essenciais de make-up, com algumas aquisições acabadinhas de fazer, por isso vejo os 200€ em Yves Rocher como um investimento. Mas o que importa é que consegui pagar.

Outra boa notícia foi o telefonema da minha querida gestora de conta da CGD que sugeriu a adesão à Caixa Ordenado! Não é o máximo??? Claro que tenho que controlar os gastos mas já respiro de alívio ao saber que disponho de mais 600€ de plafond. Afinal estou muito solidária com a geração dos 500€, se bem que não é bem o meu caso, mas percebo a injustiça de uma mente inovadora, fashion e super actual, aprisionada a um rendimento pouco superior ao salário mínimo.

Janeiro é também sinónimo de saldos! Finalmente posso comprar aquela mala linda que custa um balúrdio e com -40% os 100€ já não parecem tanto. E claro que um dos votos para o ano novo é ginásio e mais ginásio, para entrar na estação Primavera /Verão com menos um tamanho. Isso obriga a uma paragem quase que obrigatória na SportZone (consegui resistir às grandes marcas). Depois de algumas peças de roupa fitness, um fato de banho, eis que me deparo com uma secção dedicada à roupa de inverno. São blusões lindos, de várias cores, a preços muito convidativos e a maioria em tamanhos de criança. Mas encontrei um. Foi um daqueles dias de sorte. O blusão estava preparado para desportos ao ar livre e para a prática de ski, com protecção para o vento árctico e que permite a transpiração e a manutenção do calor corporal (perdi algum tempo a ler a etiqueta). Era mesmo o que estava a precisar. Claro que nunca fiz ski na vida, mas é um dos meus projectos para 2010. Já me imagino nos Alpes Austríacos a descer a montanha, e mais tarde a beber uma caneca de chocolate quente, enquanto contemplo o por do sol no deck panorâmico. A culpa é da Júlia! lol

Com a moda das Ugg’s ainda consultei o site australiano da marca efiz simulação com os modelos. Não fiz a encomenda, mas estou seriamente a pensar no assunto, afinal é mesmo pele de carneiro e não uma fibra sintética produzida algures na China com trabalho infantil… Acabo por comprar apenas umas botas cinza impermeáveis, que combinam com o casaco de neve e fico logo com um look moderno e desportivo. A roupa de neve é um universo novo e inexplorado e sinto-me como Cristóvão Colombo, num primeiro contacto com a Índia, que afinal não era, mas a ideia é essa. Um mundo de novas opções, de luvas, óculos, cremes com factor de protecção, etc. Mas é melhor deixar o resto das compras para quando comprar a viagem. Claro que os saldos servem para isto mesmo e quando decidir partir rumo ao desconhecido, já tenho quase tudo o que preciso.

Admito que os últimos dias foram muito produtivos, o que explica a minha ausência deste espaço, mas as novas aquisições valeram a pena. Só tenho um pequeno problema, neste momento a minha conta apresenta um saldo negativo de 425€ e o cartão de crédito -270€, mas estou confiante que a minha sorte vai mudar.

Sem comentários: