quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Coisas minhas...



É incrível como a euforia, sentimento de posse, de pertença, a alegria de ter algo que tanto desejamos, depressa se transforma em preocupação, desespero, aflição, por não ter como pagar a renda de casa, por exemplo…
Não que eu esteja nessa situação, obviamente…
Claro que nunca compraria material completo de ski estando ainda a aprender e tendo apenas feito uma vez (não sei se posso considerar “ter feito”, visto que passo a maior parte do tempo no chão e tenho medo de andar de teleski assim como de qualquer descida que não seja quase plana).
A verdade é que apenas ia comprar as botas, até por uma questão de higiene… Não porque são brancas com flores rosa bebé e com motivos prateados… skis a um preço fantástico (caro, mas a bom preço comparando com outro material) e ainda por cima a fazer pandam com as botas!!! As empregadas andavam à minha volta maravilhadas, respondendo às minhas questões, solícitas e rindo dos meus comentários verdadeiramente divertidos… Sim, sou uma pessoa muito espirituosa.
Não percebi é porque ficaram espantadas poe eu querer comprar tudo quando ainda não sei esquiar e também não compreenderam muito bem a minha fixação com as botas das flores. Aconselharam-me outras, para iniciantes, mas eram de um branco pálido sem graça nenhuma e não combinavam com os skis. Até deviam ficar contentes porque as que comprei (grau avançado) eram mais caras, logo tinham mais comissão. Mas enfim… Os bastões também foram um problema porque eu queria uns pequeninos e elas insistiam que tinha de fazer um ângulo de 90º… Seja, cedi nesta parte, até porque não havia bastões rosa ou prateados…
Depois entre o restante material: óculos, capacete, luvas, etc, etc, quando dou por mim já ali estou há horas, sem lanchar nem jantar… Ainda tive que ir ajustar as botas aos skis, e sinceramente… Sem qualquer aviso prévio perguntam-me o peso… Disse um valor aproximado e o infeliz:
- Menina, tem que dizer o valor exacto!
E o meu querido a ouvir tudo…
Enfim…
Claro que fiz questão de levar o material no meu colo no carro, tinha medo que se estragasse e assim pude examinar melhor os padrões para fazer conjuntos mentais e combinações de acessórios para usar depois…
Passadas 3 semanas, os skis lá permanecem arrumadinhos, por estrear, e…
Digamos que estou um pouco à rasca, com algumas contas atrasadas e tal, mas…
Não quero falar nisso!!!
A única coisa boa no meio disto tudo é que a Jess não está em melhores lençóis…
Abriu uma conta ordenado que lhe permitia ter saldo negativo até ao valor do ordenado e ela acabou por verificar que era mesmo assim… LOL.
Mas ela que vos conte! Não gosto de falar da desgraça alheia…

Boas compras!

:)

Sem comentários: