quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aconteceu! Estou falida!



Hoje, finalmente aconteceu!

Sabem quando têm um medo que vos atormenta, povoa os vossos pesadelos e persiste no vosso dia-a-dia?
A mim acontece. Vivo atormentada com a ideia abominável de um dia o meu cartão ser recusado! Imagino mil e um cenários... Onde estarei? Será após uma maratona de compras de vários euros ou quando for comprar tabaco ou chicletes? É que apesar de ser o mesmo, não é bem a mesma coisa. Posso sempre abdicar dos cigarros ou das chicletes (o vício não é tanto), mas e das compras!? Estarei mesmo preparada para deixar ao balcão parte de mim? Porque no meu caso é pessoal. Faço compras de alma e coração. Adoro a excitação que acompanha a descoberta de uma nova colecção e principalmente a vitória que é encontrar “aqueles sapatos” no meu tamanho!
Enfim, hoje finalmente aconteceu.
Não foi numa loja, nem mesmo no supermercado, foi no posto de gasolina. Mais surpreendente do que a minha condição financeira degradante, foi a minha reacção. Calma e serena. Dispensei segunda tentativa com o cartão - "anda sempre junto ao telemóvel, provavelmente desmagnetizou. Já aconteceu”- (uma meia verdade, pois se a memória não me falha a mensagem de erro no visor é diferente). Felizmente tinha dinheiro comigo (outra raridade) e prontifiquei-me a pagar assim -“Sabe, é que estou com pressa”-, o que efectivamente é verdade pois já devia estar no trabalho há quase meia hora!
E foi assim que aconteceu.
Sem dramas ou histerismos, sem nervoso miudinho ou suores frios, com serenidade.

Estou falida, mas com gasóleo até ao final do mês. Quantos de vós podem dizer o mesmo? :)

*Jess*

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia, somos um grupo de quatro alunas da Escola Secundária do Restelo e estamos a realizar um trabalho sobre vícios no âmbito da disciplina de Área de Projecto, entre os quais incluimos as compras. Acerca deste vício não temos muito material de suporte e, por isso, vimos por este meio solicitar a sua ajuda como testemunho de quem passa por isto. Agradeciamos que nos enviasse um e-mail para: vicios_12b@hotmail.com

Atentamente