quarta-feira, 28 de abril de 2010

the same old me...

A minha sorte não mudou!

Custava pelo menos uma vez na vida Deus dar-me ouvidos? As minhas preces não são suficientemente boas? Porque sinceras tenho a certeza que são! E o Segredo*!? Balelas!!! Para não dizer coisa pior!

Todas as semanas é a mesma coisa, qual ritual maçónico - visualizo os números, sinto os números, vejo a soma avultada que vou ganhar, imagino um cheque de tamanho gigante como fazem nos concursos de tv com o valor, com vários pontinhos a separar as casas decimais e o meu nome no destinatário… Depois a minha mente assume vontade própria, começo a pensar em formas de gastar, digo, investir o dinheiro e fazer felizes amigos e família na minha escalada rumo ao sucesso, glamour e zonas vip nas discotecas. Vou ao site do Manolo Blahnik e do Christian Louboutin e já agora, e só porque posso, vejo a nova colecção do Jimmy Choo. Agora que já tenho sapatos para calçar a nova eu, visualizo um vestido de noiva perfeito da Vivienne Westwood qual Carrie Bradshaw ao encontro do seu Mr. Big… Não estou a pensar casar, nada disso, mas o namorado rico e charmoso, com iate e colecção de carros clássicos, normalmente acompanha o pacote de moça rica. Já agora, faz algum tempo que recebi um email com a casa perfeita algures em Angra dos Reis por 12 milhões de euros, e como vou ganhar muitos milhões o melhor é já começar a planear a mudança e ver o preço dos helicópteros e iates, porque a ilha fica isolada… E claro que sempre tive o sonho de construir um abrigo, tipo quinta para gatinhos abandonados com visitas guiadas e elevado grau pedagógico. E viagens! Quero conhecer o Taj Mahal, ou melhor, fazer o roteiro das 7 maravilhas do mundo e já agora incluir algumas daquelas que não chegaram ao pódio…. As possibilidades são imensas!



Estão a ver o que digo! Faço tudo bem, visualizo, acredito, tudo seguindo a filosofia do Segredo e para quê!? Para ficar 2€ mais pobre, todas as semanas. A sensação é horrível! Fico deprimida, desmotivada e depois tenho duas alternativas: mergulhar num estado de apatia com banda sonora à altura do momento (podem perguntar à Ju) ou pôr-me linda e maravilhosa, sair para jantar e tomar um copo. Como sou algo temperamental, vario entre estes 2 estados todas as semanas.

A verdade é que o balanço da minha situação financeira está cada vez pior. Neste momento tenho -605€ em dívida quando o limite é -600, 30€ no cartão de crédito e 10€ na carteira que pedi emprestados a minha mãe (estava mesmo desesperada) e tive que ouvir o sermão do costume, sobre responsabilidade e moderação nas compras... :S
Continuo com dívida na Yves Rocher e como tal não posso equipar-me para o Verão com cremes novinhos e drenantes. Falei com a minha mãe e com alguma boa vontade ela até paga a conta… Não é justo, não era esta a vida que queria para mim!
Recebi 2 cartas a sugerir a adesão a cartões de créditos. São uns vampiros, isso sim! Aposto que no banco já traçaram o meu perfil consumista e enviaram para todas as agências com créditos ao consumo…

Enfim é a crise económica e a minha crise pessoal.
Jinhos *Jess


P.S – O meu aniversário teve a vantagem de melhorar o meu guarda roupa, por isso nem tudo foi mau. Agora falta o sol para poder usar os novos modelitos.
P.S. 2 – No outro dia fui à Blanco e desgracei-me com 2 malas e umas sandálias com um salto fantástico.
P.S. 3 – Ajudei uma amiga a mudar de visual e a gastar ainda mais do que eu na Blanco!

*"O Segredo" - livro de auto-ajuda, por muitos considerado como a bíblia do sec. XXI.

Sem comentários: