quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estou triste!

Hoje devia ser um dia feliz… Devia, mas não é!

Finalmente terei as minhas botas pretas, isso não é mau, mas hoje na minha pausa para o café aconteceu algo verdadeiramente horrível. Palavras nunca serão suficientes para descrever o horror, o desalento e todo o infortúnio que se abateu sobre mim.
Senti que Deus me abandonou. Afinal que fiz eu para merecer algo assim? Bem, o melhor é ir directa ao assunto.
Aconteceu-me uma coisa tão horrível que até fiquei com dores de cabeça e no corpo. E pergunto, será possível apanhar gripe A com uma desilusão?

Lembram-se quando a Ju encontrou uma camisola fantástica por mero acaso? Pois é, encontrei a camisola mágica, hoje quando fui ao banco. Estava na montra da única loja decente que há aqui perto do escritório. Era linda! Simplesmente perfeita. Verde escura e com pedras na gola. Sofisticada, super chique... Pensei logo usar amanhã na entrevista (ando a tentar expandir o meu universo profissional) com as botas novas e quem sabe no jantar super chique de Natal que a minha empresa costuma organizar. A loja só abria as 15h e ainda eram 14:40h, então levantei dinheiro e fui tomar café. Quando o sino da igreja tocou a assinalar as 15h quase corri para loja e
em 2 min estava lá.
Olhei do outro lado da rua e é agora que a história fica mesmo horrível! A dona estava a mexer na montra. Temi o pior! Entrei apressada, pronta a invadir a montra e agarrar a minha camisola, mas já era tarde! A camisola não estava lá! Olhei para o espaço vazio e para os balcões com uma réstia de esperança – podiam estar a mudar os artigos de lugar. Mas não… Olhei para a caixa ainda a tempo de ver uma pindérica a comprar a minha camisola!!! Uma parola horrível que nem deve ter onde usar uma camisola como aquela! E só havia essa? SIM!!! Era única, com uma versão em castanho e outra em preto… mas eu queria a verde! Fiquei desolada, só de relembrar o episódio sinto uma dor aguda no peito. Preta ou castanha não é a mesma coisa!

Estou tão triste. Fiquei tão desiludida! Não é justo, acho que nem consegui trabalhar direito o resto da tarde… Dói-me a cabeça. Eu merecia a minha camisola mágica.
É com esta moral e sem o que vestir que tenho que me preparar para a entrevista de emprego… Estará o cosmos a conspirar contra mim!? Só pode! Para quê criar falsas expectativas para depois… Eu não mereço!

Com pesar me despeço com um até breve.

*Jess

Sem comentários: